Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE RETROSPECTIVA DE 2013


Imagens - Imagens de flores

Tantos ensinamentos este ano, maravilhoso, nos trouxe! Quantas lutas, alegrias, tristezas, vitórias, fracassos...foram sendo somados às histórias de nossas existências!!!! Aprendemos a aprender, através dos erros e acertos...erros, que conforme costumo dizer, são equívocos frutos de nossa pequenez, de nossa ignorância do saber e do viver. Assim vamos construindo nossa vida, nos preparando para o futuro que nos aguarda. Dias nebulosos virão? Dias festivos? 

Dias saudosistas? Dias de dor...de alegria...de desânimo...de empenho...e assim a vida vai passando, através dos segundos, minutos, horas, dias...semanas e anos e quando vemos e olhamos para trás, ali está a vida que fomos desenhando com nossas escolhas, conforme nossos atos e pensamentos. 

A criatividade, o cuidado em tudo o que nos propomos a realizar, a dedicação, o entusiasmo, a perseverança...devem ser ferramentas que nos levarão ao sucesso merecido, mas espontâneo, como consequência dessas ações! Tenhamos fé! 

Àquelas pedras colocadas em nosso caminho, são para nos auxiliar a subir mais rapidamente...não percamos tempo tentando retirá-las, mas compreendamos as oportunidades de lapidação que elas estão nos possibilitando atingir, desde que tenhamos humildade e aceitação em todos os momentos, possíveis do nosso viver. 

Aprendamos a cuidar de nosso Planeta, pois o deixaremos, como herança para as raças futuras, onde estarão muitos que farão parte consanguínea de nós mesmos. Aprendamos a ser solidários. 

O frio, fome e sede que sentimos, também faz parte das necessidades de nosso próximo, mais próximo, então não esperemos a oportunidade da humilhação se instalar, aprendamos a ter iniciativa e abrandarmos estas situações, como gostaríamos nos fosse feito em igual situação. 

Desta forma, amenizando a dor iminente, também podemos amenizar o nosso futuro, quando as contas que a vida nos apresentar cheguem em nossa caminhada. 

Que 2013, seja lembrado como o ano da superação de todos os outros e da virada de nossas vidas, para momentos absolutamente melhores de nossa moral e ética. Somos todos vitoriosos!!! 

Rose Illimité

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ciência dos Alimentos

Loading...

Sustentabilidade

Loading...